quarta-feira, 16 de maio de 2012

ATLETA DE ESTRELA D'OESTE CLASSIFICA-SE PARA CAMPEONATO SUL-AMERICANO DE KARATE EM LIMA NO PERU.
Sensei Edson Resende com Diego Pimenta
Entre os dias 25 e 30 de junho, o jovem atleta Diego Pimenta da Silva, 13 anos, representará Estrela d´Oeste no Campeonato Sul-Americano de Karatê, que acontece na cidade de Lima, no Peru.Diego foi classificado na categoria de 12 a 13 anos – faixas de roxa a preta (acima de 50 quilos) – na seletiva que aconteceu entre os dias 28 e 29 de abril, em São Paulo, sendo o único da região a conquistar uma vaga no Sul-Americano.O atleta estrelense foi parabenizado pela prefeita Cida Gomes, que fez questão de cumprimentá-lo pessoalmente, manifestando o apoio da atual administração neste seu novo desafio, onde representará o município e toda a região.O atleta.Diego tornou-se karateca há cerca de 3 anos e meio, desde então vem obtendo importantes resultados ao participar de diversos campeonatos. Em 2009 conquistou a 5ª melhor posição do País em sua categoria.Neste novo desafio, o jovem atleta mais uma vez será acompanhado pelo seu professor Edson Resende que está confiante na boa atuação de Diego em mais está disputa: “Ser classificado para o Sul-Americano de Karatê foi uma grande conquista. O Diego é um grande atleta, além de ser muito dedicado, com certeza conquistará importantes resultados em suas participações”, comentou o mestre.Se o karateca de Estrela d´Oeste se classificar no Campeonato Sul-Americano, será automaticamente selecionado para o Pan-Americano de Karatê, que será realizado entre os meses de agosto e setembro em Cancun, no México.

Secretaria de Esportes, Sensei Edson, Prefeita Municipal e Diego Pimenta.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Karateca Jalesense Participa de Seletiva para o Campeonato Sul-americano

                   

Neste final de semana, dias 28 e 29 de abril, atleta Diego Pimenta da Silva, de 13 anos, participa da seletiva da Confederação Brasileira de Karatê na capital paulsita, na qual será definida a seleção brasileira que participará do Campeonato Sul-Americano a ser realizado no final do mês de junho deste ano no Peru.
"O nível técnico de Diego está muito bom, inclusive ele foi medalha de ouro no Campeonato Estadual no dia 31 de março, e deverá participar do Campeonato Brasileiro que será realizado no mês de julho no Espírito Santo", comenta o professor Sensei Edson Rezende, acreditando no potencial de Diego.
O professor destaca que, diferente de alguns esportes onde existem atletas que nascem com "um dom", citando como exemplo o jogador Neymar no futebol, no karatê qualquer atleta pode se destacar, desde que crie o intuito de esforçar-se constantemente. "Conheço um atleta que, quando começou a treinar, era desacreditado por seus colegas, mas com o apoio do professor e com dedicação e esforço hoje possui nível técnico equivalente aos melhores karatecas do Brasil", comenta Sensei Edson.
Além disso, diferente de outros esportes, onde sempre existe um início, um meio e um fim ou final de carreira, o karatê pode ser encarado como filosofia de vida, com um início, um meio e a continuidade. "Existem praticantes de karatê em todas as faixas etárias, desde crianças até idosos, inclusive, com as devidas cautelas, o karatê pode até ser utilizado como terapia para pessoas com problemas de saúde", ressalta o professor.
Contudo, o professor alerta que os praticantes de karatê devem sempre procurar saber a história do seu Sensei, pois essa continuidade depende também do professor que, além de uma boa formação, deve sempre participar de cursos e treinamentos práticos.