Estrela d'Oeste Conquista Medalhas em Presidente PrudenteO professor de karatê Sensei Edson Rezende, do CEACAD (Centro de Apoio da Criança e do Adolecente) de Estrela D’Oeste, juntamente com seus alunos Diego Pimenta, Gabriel Galbiatti e Deivid H. Santos, participaram da 12ª Copa Prudente de Karatê neste último final de semana, 08/09/2012. A competição contou com a presença de 350 atletas, dos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. Os karatecas de Estrela D’Oeste conquistaram 3 medalhas, sendo duas conquistadas pelo Sensei Edson (nas modalidades katá e kumitê) e uma conquistada pelo atleta Diego Pimenta (kumitê). Para o Sensei Edson esta competição ainda foi encarada como parte do treinamento para o Campeonato Brasileiro Sênior, visto que o professor foi convocado para participar como atleta nesse campeonato que será disputado na cidade de Fortaleza/CE neste próximo final de semana, de 14 a 16 de setembro. “O campeonato de Presidente Prudente sempre conta com atletas de nível internacional e Diego Pimenta venceu todas as suas lutas, o que confirma o fato dele fazer parte da Seleção Brasileira de Karatê”, comentou empolgado o professor. Os alunos Gabriel e Deivid ainda representaram muito bem Estrela D’Oeste nesta competição, lembrando que Deivid, aluno do Sensei Edson desde o início da prática deste esporte no CEACAD, conquistou uma medalha de ouro no 16º Torneio Interestadual de Karatê realizado na cidade de Tupi Paulista no mês de agosto, tendo sido premiado inclusive com um kimono naquela ocasião. O professor agradeceu mais uma vez o apoio que tem obtido da Prefeitura Municipal de Estrela D’Oeste para a participação em competições, lembrando que a prefeitura também colaborou com os gastos do professor nesta competição de Presidente Prudente. “Sem este apoio, as conquistas que vêm sendo obtidas não seriam possíveis”, enfatizou o professor citando como exemplos os dois troféus trazidos para a cidade de Estrela D’Oeste em competições interestaduais e a medalha no Campeonato Sul-americano em Lima, no Peru, pelo atleta Diego Pimenta. Sensei Edson observa que a participação em competições é uma ótima maneira de colocar em prática os ensinamentos na academia, mas que o karatê está de braços abertos também àqueles que desejam apenas praticar um esporte para condicionamento físico, mental e espiritual, sem a participação em competições. O professor ministra aulas de karatê no CEACAD, além de dar aulas também no Ginásio Municipal de Esportes e ainda convida os interessados a lhe procurarem para fazer uma aula experimental de karatê. Maiores informações através do telefone (17) 9707-7442.
domingo, 30 de setembro de 2012
Estrela d'Oeste Conquista Medalhas em Competição

sexta-feira, 28 de setembro de 2012
Karatecas de Urâni Conquista o Titulo de Vice-Campeão
Delegação de Urânia conquista o Vice-Campeonato em Torneio Interestadual
No último domingo (23 de setembro) os karatecas de Jales, Urânia, Estrela D’Oeste e Santa Salete treinados pelo professor de karatê Sensei Edson Rezende da Associação de Judô e Karatê Jalesense, participaram do 1ª Torneio Interestadual de Karatê na cidade de Santa Mercedes/SP, obtendo um total de 48 medalhas e 5 troféus nas modalidades kumitê (luta), katá (coreografia de luta) e katá em equipe. O torneio contou com a participação de 330 atletas de várias cidades dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, representando 16 delegações.
Os atletas da região representaram a cidade de Urânia, uma vez que a prefeitura daquele município forneceu um ônibus para levá-los até a cidade de Santa Mercedes.
Os campeões e medalhistas de ouro foram: Diego Pimenta (kumitê), Luis Eduardo Silva (kumitê), Igor Gabriel Reis (katá), Deivid dos Santos (2 – kumitê e katá), Luis Felipe Gavioli (kumitê), Jhonata Zago (kumitê), Itamara Pires (kumitê), Mykaela Machado (kumitê), Carolaine Cristina Santos (kumitê), Lucas Shikuma (katá), Luan Shikuma (katá), Clylson Fernandes (katá), além do próprio Sensei Edson (2 - kumitê e katá).
As medalhas de prata foram conquistadas por: Diego Pimenta (katá), Percival Ramos de Oliveira (katá), Nilton Roberto Filho (katá), Etyara Augusto (2 – kumitê e katá), Guilherme Souza Toledo (2 - kumitê e katá), Pedro Bonesi (kumitê), Lucas Gil (kumitê), Fernanda Yoshida (kumitê), Renata dos Anjos (kumitê), Kauan Rangel (kumitê) e Bruno Eidy (kumitê).
As medalhas de bronze foram conquistadas por: Percival Ramos de Oliveira (kumitê), Igor Reis (kumitê), Yago Henrique (kumitê), Douglas Santos (2 – kumitê e katá), Carolaine Cristina Souza (katá), Murilo Cambuy (kumitê), Luiza Ferreira (kumitê), Aylla Oliveira (kumitê), Leyriane More (kumitê), Karolin Cardoso (kumitê), Kauan Pereira ( katá), Felipe Rosales (2 - kumitê e katá), Bruno Eidy (katá), Lucas Shikuma (kumitê), Luan Shikuma (kumitê), Clylson Fernandes (kumitê) e Diego Rosales (kumitê).
Os troféus foram obtidos por Etyara Augusto, Lucas Shikuma, Luan Shikuma, Bruno Eidy e pelo Sensei Edson na categoria katá em equipe.
Com o resultado os karatecas da região conquistaram ainda o troféu de 2ª melhor delegação do torneio, trazendo para a região um belo troféu. O professor enalteceu a conquista de seus alunos lembrando que a participação em competições é uma ótima maneira de colocar em prática os conhecimentos adquiridos nas aulas.
“No karatê existe o início, o meio e a continuidade”, comenta o professor referindo-se ao fato que os praticantes do karatê devem sempre buscar evoluir em suas técnicas. “Como professor sempre tenho a preocupação em evoluir nesta arte marcial, buscando aprimorar meus conhecimentos seja com a participação em competições, seja com a participação em cursos”, observa também Sensei Edson que participou como atleta do Campeonato Brasileiro na cidade de Fortaleza/CE no final de semana de 14 a 16 de setembro, onde obteve a 5ª colocação entre 38 atletas de todo o Brasil na categoria katá senior. “O professor que não busca a evolução de seu karatê não tem como manter a continuidade na evolução do karatê de seus alunos”, enfatiza.
Sensei Edson lembra mais uma vez que o karatê está de braços abertos também àqueles que desejam apenas praticar um esporte para condicionamento físico, mental e espiritual, sem a participação em competições.

Assinar:
Postagens (Atom)