sexta-feira, 3 de outubro de 2014
Atletas da Região conquistam dezoito medalhas em Campeonato Estadual de Karatê
Atletas da Região conquistam dezoito medalhas em Campeonato Estadual de Karatê
Karatecas de Jales, Urânia, Santa Salete e Santa Clara D’Oeste, treinados pelo Sensei Edson Resende, conquistaram dezoito medalhas (8 medalhas de ouro, 6 de prata e 4 de bronze) na etapa final do Campeonato Estadual de Karatê, realizado no dia 13/09/2014 na cidade de Três Lagoas/MS.
As medalhas de ouro foram conquistadas pelos atletas: Bruno Takeda Morita (katá), Diego Pimenta da Silva (katá), Etyara Mariana Augusto (kumitê), Gabriel Fernando de Matos Movio (katá), Giovani Sartori Serra (kumitê), Isadora Pampamim Perez (kumitê), Luis Eduardo Fernandes Silva (kumitê) e Nilton Roberto Assunção Filho (katá);
As medalhas de prata foram conquistadas por: Diego Pimenta da Silva (kumitê), Guilherme dos Santos Ferreira (katá), Guilherme Toledo (kumitê), Gustavo Henrique Silva (kumitê), Isadora Pampamim Peres (katá) e Nilton Roberto Assunção Filho (kumitê);
As medalhas de bronze foram conquistadas por Arthur Ferreira Sanches (katá), Bruno Takeda Morita (kumitê), Guilherme dos Santos Ferreira (kumitê) e Sthefany Adão (kumitê).
O Campeonato Estadual da FKMS – Federação de Karatê de Mato Grosso do Sul - foi dividido em três etapas, tendo sido as duas primeiras etapas realizadas em Campo Grande/MS nos dias 12/04/2014 e 02/08/2014. O professor observa que o campeonato é uma competição oficial reconhecida pela CBK (Confederação Brasileira de Karatê), única entidade nacional de karatê reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação – Portaria nº 551 de 10/11/1987) como representante do Karatê Esportivo Oficial.
Sensei Edson desta vez destacou o desempenho do atleta Giovani Sartori Serra de Urânia, que conquistou a medalha de ouro em uma das categorias mais disputadas da competição (kumitê – 12 a 13 anos masculino). “A performance do Giovani vem de encontro com o seu esforço nos treinamentos na academia”, completou o professor.
O professor agradeceu ainda a Prefeitura de Santa Clara D’Oeste que forneceu um ônibus para o transporte dos atletas da região até a cidade de Três Lagoas/MS.
Sensei Edson sempre lembra que a participação em competições é uma ótima maneira de colocar em prática os ensinamentos adquiridos durante os treinos na academia, mas que o karatê também está de portas abertas àqueles que desejam praticar uma arte marcial apenas para condicionamento físico, mental e espiritual, sem a participação em competições, convidando os interessados a lhe procurarem para fazer uma aula experimental. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (17)99774-9706.

Assinar:
Postagens (Atom)