quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Atletas da região conquistam medalhas na Copa São Paulo de Karatê

Atletas da região conquistam medalhas na Copa São Paulo de Karatê



No sábado, 23 de setembro, o professor de karatê Sensei Edson de Freitas Resende levou seis de seus alunos para participar da Copa São Paulo de Karatê, realizada no Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro no Ibirapuera em São Paulo/SP.


A competição, que faz parte do Circuito Open Nacional da CBK (Confederação Brasileira de Karatê), contou com mais de 1400 inscrições e com a presença dos melhores karatecas do Brasil, incluindo diversos atletas da Seleção Brasileira.  Sensei Edson levou seus atletas Ana Laura Lopes Souza, Éder Yoshizaki Takeda e Júlio César Goes Garcia, de Jales; Giovani Sartori Serra e Rafael Barcos Serino, de Urânia e Karleane Santos Pereira de Estrela D’Oeste, tendo os atletas conquistado ao todo 4 medalhas, sendo 2 de ouro e 2 de bronze.

“Essa é uma das maiores competições oficiais de karatê do país sendo uma ótima forma de medir o preparo de nossos atletas que no próximo mês de outubro deverão competir nas finais do Campeonato Brasileiro em Salvador/BA”, observou Sensei Edson.

As medalhas de ouro foram conquistadas por Júlio César Góes Garcia na categoria katá Júnior e por Karleane Santos Pereira na categoria kumitê Sub-14.

As medalhas de bronze foram conquistadas por Éder Yoshizaki Takeda na categoria katá Universitário e por Giovani Sartori Serra na categoria kumitê Júnior.

Além de ter participado como técnico na competição Sensei Edson também participou como atleta nas disputas da categoria kumitê Sênior (18 a 39 anos).

“O nível técnico desta competição é sempre muito alto, com atletas da Seleção Brasileira em todas as categorias e as medalhas conquistadas mostram que nossos atletas têm capacidade de se destacar em qualquer competição em nível nacional, desde que se esforcem nos treinos”, comenta o Sensei.

O professor levou também à competição seu sobrinho Diego Pimenta da Silva que conquistou três medalhas na competição sendo campeão na categoria kumitê Sub-21 e medalha de bronze nas categoria kumitê Sênior (18-32 anos) e Kumitê Universitário. Diego vem voltando aos treinos na região após algum tempo afastado dos tatames e tem ajudado seu tio a ministrar aulas, observando que ele também é faixa preta e já fez parte da Seleção Brasileira de Karatê entre 2012-2015. “O Diego é um atleta bem completo e com um treinamento sério pode voltar a conquistar seu lugar na Seleção”, complementa Edson.

Sensei Edson aproveita para agradecer à prefeitura de Jales que disponibilizou uma van para o deslocamento dos atletas até a capital paulista e à Prefeitura de Estrela D'Oeste que se responsabilizou pelos gastos da atleta Karleane. “O esporte amador no Brasil precisa de apoio, seja do poder público ou da iniciativa privada e nas cidades em que ministro treinamentos, o apoio que venho conseguindo das prefeituras, de alguns pais de alunos e mesmo de alguns empresários, tem sido fundamental nas conquistas obtidas”, destaca. Maiores informações sobre o karatê na região podem ser obtidas pelo telefone (17) 99774-9706.

sábado, 9 de setembro de 2017

AZK BRASIL REALIZA MAIS UM GRANDE EVENTO!!!

















#TeamResende Conquista Medalhas em Estadual de Karate em Campo Grande/MS

Karateca de Jales conquista 2 medalhas de ouro em Campeonato Estadual

No sábado, 02 de setembro, o professor de karatê Sensei Edson de Freitas Resende levou seu atleta Luis Eduardo Fernandes Silva para participar do Campeonato Estadual de Karatê na cidade de Campo Grande (MS), tendo o atleta conquistado 2 medalhas de ouro sagrando-se campeão no katá e no kumitê -67kg, ambos na categoria Sênior (adulto 18 a 32 anos).

Sensei Edson explicou que possui alunos federados à FPK (Federação Paulista de Karatê) e à FKMS (Federação de Karatê do Mato Grosso do Sul) por fazer parte da AZK (Associação Zanon de Karatê), que está presente em cidades em São Paulo e Mato Grosso do Sul possuindo academias em ambas as federações, que por sua vez são filiadas à CBK (Confederação Brasileira de Karatê), única entidade nacional de karatê reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação –Portaria nº 551 de 10/11/1987) como representante do Karatê Esportivo Oficial.

O professor, que participou do campeonato como árbitro oficial, ainda acompanhou seu sobrinho Diego Pimenta da Silva que também foi campeão na categoria kumitê +68kg Sênior.  Diego, que treinou até 2015 com Sensei Edson, chegou a fazer parte da Seleção Brasileira de Karatê durante alguns anos e agora almeja retornar à Seleção, podendo inclusive em caso de sucesso, vir a participar de uma Olimpíada, uma vez que o esporte agora integra também os Jogos Olímpicos.

No próximo mês de outubro o professor deverá acompanhar seus atletas de Jales: Luis Eduardo Fernandes Silva e Julio Cesar Goes Garcia; de Urânia: Giovane Sartori Serra e de Estrela D'Oeste: Karleane Pereira dos Santos para as Finais do Campeonato Brasileiro de Karatê e também o atleta Éder Yoshizaki Takeda, que participará do Campeonato Brasileiro Universitário, que serão realizados na cidade de Salvador (BA).

O professor sempre incentiva seus alunos a participarem de competições como forma de colocar em prática os ensinamentos adquiridos nos treinamentos, mas enfatiza que o karatê está de braços abertos também àqueles que desejam apenas praticar um esporte para condicionamento físico, mental e espiritual, sem a participação em competições.


O professor, que ministra aulas nas cidades de Jales, Urânia, Estrela D’Oeste, Santa Salete e Santa Clara D’Oeste convida os interessados a lhe procurarem para uma aula experimental. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 99774-9706.

#TeamResende Conquista 05 Medalhas no 17º Open Tomodati de Karate em Louveira/SP

Karatecas de Jales e região conquistam medalhas no 17º Open Tomodati de Karatê em Louveira/SP

No dia 26 de agosto, o professor de Karatê Sensei Edson de Freitas Resende levou para Louveira/SP alguns de seus alunos para disputar


em o 17º Open Tomodati de Karatê na cidade de Louveira/SP, tendo trazido para a região 5 medalhas, sendo 2 medalhas de ouro, 2 medalhas de prata e 1 medalha de bronze.

O 17º Open Tomodati de Karatê, organizada pelo professor de Karatê Sensei Roberto Alves, realizada anualmente é uma das competições mais tradicionais e competitivas do Estado de São Paulo, pois tem contado com o apoio da Federação Paulista de Karatê e com a participação de atletas da Seleção Paulista de Karatê e da Seleção Brasileira de Karatê.

Neste ano a competição contou com a presença de atletas de diversas cidades paulistas como Louveira, São Paulo, Guarulhos, Campinas, São José dos Campos, Sorocaba, Santos, Jundiaí, Piracicaba, Taubaté, Praia Grande, Taboão da Serra, Americana, Santa Bárbara D'Oeste, Araras, Itatiba, Cubatão, Valinhos, Várzea Paulista, Santana de Parnaíba, Leme, Mogi-mirim,  Jaboticabal, Vinhedo, Amparo, Monte Mor, Itupeva, Jales, Tietê, Brodoski, Boa Esperança do Sul, Urânia e Estrela D'Oeste.

Para participar do evento, Sensei Edson levou seus alunos Júlio Cesar Goes Garcia e Luís Eduardo Fernandes Silva, de Jales; Giovani Sartori Serra, de Urânia; e Karleane Santos Pereira, de Estrela D'Oeste, sendo todos eles integrantes da Seleção Paulista de Karatê, por terem obtido classificação no Campeonato Paulista 2017.

As medalhas de ouro foram conquistadas pelos atletas Júlio na categoria katá Júnior e Luís na categoria kumitê Sênior.

As medalhas de prata foram conquistadas por Luís na categoria katá Sênior e Karleane na categoria kumitê sub 14.

A medalha de bronze foi conquistada por Karleane na categoria katá sub 14.

O professor enalteceu a conquista de seus alunos: "Esse campeonato contou com a participação de atletas da Seleção Brasileira medalhistas em campeonatos Sul-americanos e Pan-americanos, e as medalhas conquistadas por nossos atletas mostra que estamos no caminho certo para a revelação de talentos em nossa região", comentou Sensei Edson, destacando mais uma vez que o karatê agora é também um esporte olímpico e somente atletas paulistas que são federados na FPK (Federação Paulista de Karatê), vinculada à CBK (Confederação Brasileira de Karatê), poderão iniciar a trajetória para ingressarem na Seleção Brasileira e poder disputar uma Olimpíada.

"A participação em competições em outras regiões reforça a experiência dos nossos alunos em confrontos com os melhores atletas do karatê nacional", finaliza o professor observando que Louveira fica a mais de 500 km de distância de Jales e o apoio de prefeituras e patrocinadores para esse tipo de viagem é fundamental para o crescimento do esporte em nossa região.

Sensei Edson lembra sempre que o karatê também está de braços abertos àqueles que desejam apenas praticar um esporte para condicionamento físico, mental e espiritual, sem a participação em competições convidando os interessados a lhe procurarem para uma aula experimental. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 99774-9706.