Karatecas de Jales, Urânia e Santa Salete conquistam medalhas em Campeonato Brasileiro
Entre os dias 24 e 26 de abril karatecas de Jales, Urânia, Santa Salete e Santa Clara D’Oeste treinados pelo professor Edson de Freitas Resende, da Associação Resende de Karatê, disputaram e conquistaram medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê da CBK (Confederação Brasileira de Karatê), 1ª Etapa – Grupo II, realizado na cidade de Foz do Iguaçu/PR, sendo 3 medalhas de ouro e 1 medalha de bronze.
O Campeonato Brasileiro é organizado pela CBK (Confederação Brasileira de Karatê), única entidade de karatê esportivo oficial reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação – Portaria nº 551 de 10/11/1987) e pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro).
Os medalhistas de ouro foram Carlos Eidi Takeda (katá – 36/43 anos), João Pedro Melo Hentz (katá – 14/15 anos) de Jales e Giovani Sartori Serra (kumitê – 14/15 anos) de Urânia.
A medalha de bronze foi conquistada por Guilherme Ferreira (kumitê – sub-21) de Santa Salete.
Todos os medalhistas no evento classificaram-se para a etapa final do Campeonato Brasileiro, que será realizada entre 14 e 18 de outubro na cidade de Joinville/SC, com a presença dos melhores karatecas do Brasil.
“O resultado obtido nesse campeonato oficial chega como recompensa à dedicação destes atletas que tiveram que treinar muito mais do que as horas de treino normais na academia”, comenta o professor.
“Não posso deixar de parabenizar também os atletas Bruno Takeda Morita, de Jales, Isadora Pampamim Perez, de Santa Clara D’Oeste e Thaysla Vitória Amaes, de Santa Salete que não obtiveram classificação, mas participaram com muita garra desse importante campeonato”, observa Sensei Edson.
Considerado por muitos atletas e professores como o “Grupo da Morte”, o grupo II do Campeonato Brasileiro de Karatê, 1ª Etapa, contou com mais de 1200 atletas dos estados do Ceará, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, sendo que a conquista de uma medalha nessa etapa é vista por muitos como grandes chances de pódio na fase final.
O professor agradeceu ao apoio dos pais dos seus alunos e às Prefeituras de Jales e Santa Salete que ajudaram nos gastos da viagem até Foz do Iguaçu/PR, aproveitando a oportunidade para pedir apoio de empresários e prefeituras para os gastos da viagem às finais que serão realizadas na cidade de Joinville/SC.
Sensei Edson sempre lembra também que a participação em competições é uma ótima maneira de colocar em prática os ensinamentos adquiridos durante os treinos na academia. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (17)99774-9706.