quarta-feira, 1 de julho de 2015

Karatecas da AZK Jales Conquista 16 Medalhas em Circuito Estadual de Karate em Campo Grande-MS

Karatecas de Jales e Região conquistam 16 medalhas em Campeonato Estadual

O professor de karatê, Sensei Edson Resende, que ministra aulas em Jales, Urânia, Santa Salete, Estrela d´Oeste e Santa Clara d´Oeste, levou para Campo Grande/MS onze de seus alunos da região para participarem da segunda etapa do Campeonato Estadual de Karatê.  Os atletas, juntamente com o professor, conquistaram no campeonato 16 medalhas, sendo 9 medalhas de ouro, 6 de prata e 1 de bronze.

As medalhas de ouro foram conquistadas pelos atletas: Bruno Takeda Morita (2 – kumitê e katá, infantil-divisão especial), Carlos Eidi Takeda (katá, veteranos-divisão de novos), Evandro Toshio Morita (katá, veteranos-divisão especial), Gabriel Fernando de Matos Movio (2-kumitê e katá, infantil-divisão de novos), Isadora Pampamin Perez (katá, cadetes-divisão de novos), João Pedro de Melo Hentz (katá, cadetes-divisão de novos) e pelo Sensei Edson (katá, sênior-divisão especial).

As medalhas de prata foram conquistadas por: Bruno Nagata Rios (katá, mirim-divisão de novos), Etyara Mariana Augusto (kumitê, infantil-divisão especial), Guilherme dos Santos Ferreira (2-kumitê e katá, sub-21-divisão de novos), Thaysla Vitória Amaes (2, kumitê e katá, infantil-divisão de novos);

A medalha de bronze foi conquistada por Isadora Pampamim Perez (kumitê, cadetes-divisão de novos).

O Campeonato Estadual da FKMS será realizado em três etapas, sendo que a primeira etapa foi realizada no dia 21/04/2015 e a última está programada para o mês de setembro.  Sensei Edson observa que o campeonato é uma competição oficial reconhecida pela CBK (Confederação Brasileira de Karatê), única entidade nacional de karatê reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação – Portaria nº 551 de 10/11/1987) como representante do Karatê Esportivo Oficial.

Destaque desta vez para o atleta Bruno Takeda Morita ao conquistar duas medalhas de ouro na divisão especial (atletas da faixa roxa à faixa preta) nas modalidades kumitê e katá. “O Bruno Morita vem se esforçando bastante nos treinos na academia em Jales, e além disso tem me acompanhado em outras cidades que eu ministro aulas, sendo que o resultado obtido vem de encontro com a dedicação dele para este esporte”, observa o professor.

Sensei Edson sempre lembra também que a participação em competições é uma ótima maneira de colocar em prática os ensinamentos adquiridos durante os treinos na academia. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 99774-9706.

Nenhum comentário:

Postar um comentário