domingo, 4 de dezembro de 2016

AZK JALES REALIZA EXAME DE GRADUAÇÃO DE FAIXAS 2º SEMESTRE

Sensei Edson Resende realiza Exame de Graduação de Karatê

No último domingo, 20/11/2016, o professor de karatê Sensei Edson de Freitas Resende, 2º Dan, realizou o Exame de Graduação de Faixas para seus alunos da região, tendo como avaliador oficial o Sensei Cloudoardo Zanon, árbitro nível internacional pela PKF (Panamerican Karate Federation), faixa preta 5º Dan pela CBK (Confederação Brasileira de Karatê).

Ao todo 69 alunos realizaram o exame. O professor, que ministra aulas de karatê atualmente para mais de 300 alunos nas cidades de Jales, Urânia, Estrela D’Oeste, Santa Salete e Santa Clara D’Oeste, dividiu-os em duas turmas e realizou o exame na Associação Resende de Karatê, localizada na Rua Nova York, 1375 em Jales e no Centro Comunitário em Santa Salete.

O avaliador exaltou o trabalho realizado na região. “Sensei Edson, além de um excelente professor de karatê, também tem se destacado em nível nacional como técnico, como árbitro e também como atleta, o que o credencia como um professor extremamente bem preparado”, disse Sensei Zanon, “Aliado a tudo isso, o trabalho desenvolvido nesta região pelo professor com o apoio de alguns pais de alunos, para arrecadar fundos para gastos dos atletas com viagens a competições oficiais, já é referência na AZK e também entre professores de karatê no país”, completou.

Por ser o karatê oficial reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação), pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e pelo COI (Comitê Olímpico Internacional), que inclusive será um dos esportes presentes nas Olimpíadas de Tóquio em 2020, o exame deve ser realizado apenas por alunos que realmente adquiriram o nível técnico exigido não sendo uma simples cerimônia de troca de faixas. “Trata-se de uma avaliação onde apenas os que se mostram realmente preparados e com o devido conhecimento passam para a próxima faixa”, finalizou Sensei Zanon.

“O exame é realizado uma vez a cada semestre e como se trata de uma prova com possibilidade de reprovação, oriento para que somente aqueles alunos que possuem conhecimento e aptidão necessárias realizem o exame” observa Sensei Edson convidando ainda os interessados a lhe procurarem para uma aula experimental.  Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 99774-9706.
MAIS FOTOS>>  https://www.facebook.com/azkjales.karate/

AZK JALES CONQUISTAM MEDALHAS NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE KARATE EM SÃO PAULO/SP

Karatecas de Jales e região conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro em São Paulo/SP

Entre os dias 13 e 15 de outubro atletas de Jales, Urânia, Estrela D’Oeste e Santa Clara D’Oeste, juntamente com o professor de karatê Edson de Freitas Resende participaram e conquistaram 8 medalhas nas finais do Campeonato Brasileiro de Karatê e Campeonato Brasileiro Escolar realizados na cidade de São Paulo/SP.


As finais do Campeonato Brasileiro, organizado pela CBK (Confederação Brasileira de Karatê), única entidade de karatê oficial reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação) e pelo COB/COI (Comitê Olímpico Brasileiro/Comitê Olímpico Internacional), foram realizadas juntamente com o Campeonato Brasileiro Escolar, o Campeonato Brasileiro Universitário e o Campeonato Brasileiro de Estilos e contaram com mais de 1900 atletas inscritos entre os melhores de todos os 26 estados do Brasil e do Distrito Federal, tendo sido realizadas no Ginásio Mauro Pinheiro, no Ibirapuera em São Paulo/SP.

Nas Finais do Campeonato Brasileiro, foram obtidas 5 medalhas.  O atleta Bruno Nagata Rios, de Jales, sagrou-se Campeão Brasileiro na modalidade katá, conquistando a medalha de ouro na categoria sub-8 (7º kyu a 5º kyu). O atleta de Urânia Sérgio Ricardo Dutra Gasques sagrou-se Campeão Brasileiro, conquistando duas medalhas de ouro nas modalidades katá e kumitê, categoria master 33-39 anos (7º a 3º kyu). A atleta Bruna Paganoti Pereira de Aspásia foi vice-campeã na modalidade katá, conquistando uma medalha de prata na categoria katá sênior 16 anos e acima (7º a 3º kyu). O atleta de Jales Éder Yoshizaki Takeda conquistou a medalha de bronze na categoria katá sênior 16 anos e acima (7º a 3º kyu).


Também foram para São Paulo disputar as Finais do Campeonato Brasileiro e tiveram uma ótima participação os atletas Júlio César Garcia de Jales e Anderson Carlos Palasio de Urânia.

Os atletas da região classificaram-se para participar dessas Finais do Campeonato Brasileiro em São Paulo/SP, após conquistarem medalhas na primeira fase do campeonato realizada entre 06 e 08 de maio na cidade de Trindade/GO.

No Campeonato Brasileiro Escolar, foram obtidas 3 medalhas.  A atleta Karleane Santos Pereira, de Estrela D’Oeste, sagrou-se Campeã Brasileira Escolar na modalidade kumitê conquistando a medalha de ouro na categoria 10/11 anos -45kg. O atleta de Jales Thiago Takeshi Hashimoto, conquistou a medalha de bronze na modalidade kumitê 16/17 anos -76kg e a atleta Isadora Pampamin Perez, de Santa Clara D’Oeste conquistou a medalha de bronze na modalidade kumitê 16/17 anos -59kg.

Também foram para São Paulo disputar o Campeonato Brasileiro Escolar tendo uma ótima participação os atletas João Pedro Melo Hentz de Jales e Giovane Sartori Serra de Urânia.

No Campeonato Brasileiro de Estilos, os atletas Carlos Eidi Takeda, Evandro Toshio Morita e João Pedro Melo Hentz, todos de Jales, representaram a região no estilo Shotokan, tendo uma ótima participação, contudo sem a conquista de medalhas.

Sensei Edson, que participou do evento como técnico oficial credenciado pela CBK, exaltou a participação de seus alunos: “O esforço e a dedicação desses atletas, que tiveram que treinar muito mais do que as horas de treino habituais na academia, foi coroado com as medalhas conquistadas e a ótima participação de todos nesse campeonato oficial de altíssimo nível técnico”, comenta o professor.


O professor, que faz parte da AZK (Associação Zanon de Karatê) com professores ministrando aulas em diversas cidades dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, lembrou também que o Karatê Esportivo Oficial da CBK, da qual Sensei Edson é o único representante nas cidades de Jales, Urânia, Estrela D’Oeste, Santa Salete e Santa Clara D’Oeste e o Sensei Joaquim Gonçalves é o único representante nas cidades de Santa Fé do Sul, Santa Rita D’Oeste, Três Fronteiras e Santana da Ponte Pensa, agora foi reconhecido como Esporte Olímpico, portanto estará presente nos Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio/Japão e em competições como essa ocorrida em São Paulo é que serão escolhidos atletas que irão compor a Seleção Brasileira.

Sensei Edson lembrou que o karatê está de braços abertos também àqueles que desejam apenas praticar um esporte para melhorar o condicionamento físico, mental e espiritual, sem a participação em competições, além de aprimorar noções de caráter, esforço, disciplina e respeito.  Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (17)99774-9706.

AZK JALES PARTICIPA DE JOGOS ABERTOS EM SÃO BERNARDO DO CAMPO/SP 3º ETAPA DO CIRCUITO ESTADUAL EM CAMPO GRANDE/MS E OPEN DE KARATE EM PIRAPOZINHO/SP

Atletas do karatê de Jales e Região realizam maratona de competições

 Entre os dias 22 e 25 de setembro, o professor de karatê Sensei Edson de Freitas Resende juntamente com alguns de seus alunos da região, viajaram quase 3000 km para disputa de competições nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

 Nos dias 22 e 23 disputaram os Jogos Abertos na cidade de São Bernardo do Campo onde representaram bem as cidades de Jales e Estrela D’Oeste, as quais conquistaram a vaga pela ótima participação nos Jogos Regionais realizados em Araçatuba no mês de julho. Naquela ocasião Estrela D’Oeste sagrou-se cidade campeã dos Jogos Regionais no masculino e feminino da 2ª divisão e Jales conquistou uma medalha de ouro na 1ª divisão.

 No sábado, dia 24, a equipe disputou a última etapa do Campeonato Estadual de Karatê na cidade de Campo Grande (MS) e conquistaram 10 medalhas, sendo 7 de ouro, 2 de prata e 1 de bronze.

 As medalhas de ouro foram conquistadas por Eder Yoshizaki Takeda (katá, 18/35 anos, Br/Vd, masc), Giovani Satori Serra (kumitê, 14/15 anos, Br/Vd, masc), Guilherme Yugi Assaoka (kumitê, 12/13 anos, Rx/Pt, masc), João Pedro Melo Hentz (katá, 16/17 anos, Rx/Pt, masc), Sérgio Gasques (kumitê, 18/35 anos, masc), Thiago Takeshi Hashimoto (kumitê, 16/17 anos, Br/Vd, masc) e o Sensei Edson (katá, 18 a 35 anos, Rx/Pt, masc).

 As medalhas de prata foram conquistadas por Júlio Cesar Garcia (katá, 14/15 anos, Br/Vd, masc) e Sérgio Gasques (katá, 18/35 anos, masc).

 A medalha de bronze foi conquistada por Júlio Cesar Garcia (kumitê 14/15 anos, Br/Vd, masc).

 O Campeonato Estadual da FKMS foi realizado em três etapas, tendo sido a primeira realizada no mês de abril, a segunda em agosto e a última no dia 24/09.  O professor observa mais uma vez que o campeonato é uma competição oficial reconhecida pela CBK (Confederação Brasileira de Karatê), única entidade nacional de karatê reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação – Portaria nº 551 de 10/11/1987) como representante do Karatê Esportivo Oficial.

 Logo no dia seguinte, domingo (25/09/2016), o professor viajou novamente com uma equipe para participar de uma competição realizada na cidade de Pirapozinho, próximo de Presidente Prudente, onde conquistaram mais 14 medalhas, sendo 4 ouros, 9 pratas e 1 bronze.

 Em Pirapozinho as medalhas de ouro foram conquistadas por Giovani Satori Serra (kumitê, 14/15 anos, Br/Vd, masc), João Pedro Melo Hentz (katá, 16/17 anos, Rx/Pt, masc), Sérgio Gasques (kumitê, 18/35 anos, masc) e o Sensei Edson (katá, 18 a 35 anos, Rx/Pt, masc).

 As medalhas de prata foram conquistadas por Anderson Palasio (kumitê, 18/35 anos, masc), Giovani Satori Serra (katá, 14/15 anos, Br/Vd, masc), Guilherme Yugi Assaoka (kumitê, 12/13 anos, Rx/Pt, masc), Isadora Pampamim Perez (2 – katá e kumitê, 16/17 anos, Rx/Pt, fem), Sérgio Gasques (katá, 18/35 anos, masc), Thiago Takeshi Hashimoto (2 – katá e kumitê, 16/17 anos, Br/Vd, masc) e o Sensei Edson (kumitê, 18 a 35 anos, Rx/Pt, masc).

 A medalha de bronze foi conquistada por Guilherme Yugi Assaoka (katá, 12/13 anos, Rx/Pt, masc).

 O professor lembrou que o karatê está de braços abertos também àqueles que desejam apenas praticar um esporte para condicionamento físico, mental e espiritual, sem a participação em competições.

 O professor, que ministra aulas nas cidades de Jales, Urânia, Estrela D’Oeste, Santa Salete e Santa Clara D’Oeste convida os interessados a lhe procurarem para uma aula experimental. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 99774-9706.

EXAME DE GRADUAÇÃO DE FAIXAS 1º SEMESTRE DE 2016

A.Z.K JALES  REALIZA EXAME DE GRADUAÇÃO DE FAIXAS

No domingo, 12/06/2016, o professor de karatê Sensei Edson de Freitas Resende, da Associação Resende de Karatê, localizada na Rua Nova York, 1375, realizou o Exame de Graduação de Faixas para seus alunos da região.
 
Desta vez 42 alunos realizaram o exame. O professor, faixa preta 2º Dan, reconhecido pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK), que ministra aulas de karatê nas cidades de Jales, Urânia, Estrela D’Oeste, Santa Salete e Santa Clara D’Oeste, realizou o exame na Associação Resende de Karatê em Jales, tendo como avaliador oficial o Sensei Cloudoardo Zanon, árbitro nível A e faixa preta 5º Dan, pela CBK, além de ser árbitro oficial reconhecido pela PKF (Panamerican Karate Federation).

Sensei Edson, que tem mais de 300 alunos treinando karatê na nossa região, agradeceu o apoio dos pais e familiares dos alunos praticantes, observando que este apoio é fundamental para a evolução dos mesmos.  Agradeceu também o apoio técnico que sempre obtém de seu professor o Sensei Zanon, que é Diretor Técnico da AZK (Associação Zanon de Karatê) com professores ministrando aulas em mais de 30 cidades nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Sensei Zanon lembrou os alunos que existem diversos estilos de karatê e, dentro do mesmo estilo como o Shotokan, o qual ensina é ensinado pelo Sensei Edson, existem várias federações, mas que o Ministério da Educação (MEC) e os Comitês Olímpicos Brasileiro e Internacional (COB e COI) reconhecem apenas uma única federação por estado e uma única confederação no país (no caso a CBK) como representantes do karatê esportivo oficial.

Por ser o karatê oficial reconhecido pelo MEC, o exame deve ser realizado apenas por alunos que realmente adquiriram o nível técnico exigido, não apenas levando-se em conta o fator tempo de treino. “Somente os alunos que realmente se esforçaram nos treinos são indicados para fazer o exame, seguindo um dos lemas do karatê que é Criar o intuito do Esforço”, observou Sensei Edson.

No exame de faixas, os alunos são examinados demonstrando ao avaliador técnicas de karatê com níveis de dificuldade de acordo com sua graduação.  As graduações (faixas) no karatê shotokan são: branca (7º kyu), amarela (6º kyu), vermelha (5º kyu), laranja (4º kyu), verde (3º kyu), roxa (2º kyu), marrom (1º kyu) e preta (do 1º ao 10º dan).

O professor agradeceu ainda a Prefeitura de Estrela D’Oeste que, além de ajudar os alunos daquela cidade nos custos do exame, ainda providenciou transporte para os mesmos poderem se deslocar até a cidade de Jales.

Sensei Edson parabenizou seus alunos que realizaram o exame e convida os interessados a lhe procurarem para uma aula experimental.  Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 99774-9706.