domingo, 4 de dezembro de 2016

AZK JALES CONQUISTAM MEDALHAS NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE KARATE EM SÃO PAULO/SP

Karatecas de Jales e região conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro em São Paulo/SP

Entre os dias 13 e 15 de outubro atletas de Jales, Urânia, Estrela D’Oeste e Santa Clara D’Oeste, juntamente com o professor de karatê Edson de Freitas Resende participaram e conquistaram 8 medalhas nas finais do Campeonato Brasileiro de Karatê e Campeonato Brasileiro Escolar realizados na cidade de São Paulo/SP.


As finais do Campeonato Brasileiro, organizado pela CBK (Confederação Brasileira de Karatê), única entidade de karatê oficial reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação) e pelo COB/COI (Comitê Olímpico Brasileiro/Comitê Olímpico Internacional), foram realizadas juntamente com o Campeonato Brasileiro Escolar, o Campeonato Brasileiro Universitário e o Campeonato Brasileiro de Estilos e contaram com mais de 1900 atletas inscritos entre os melhores de todos os 26 estados do Brasil e do Distrito Federal, tendo sido realizadas no Ginásio Mauro Pinheiro, no Ibirapuera em São Paulo/SP.

Nas Finais do Campeonato Brasileiro, foram obtidas 5 medalhas.  O atleta Bruno Nagata Rios, de Jales, sagrou-se Campeão Brasileiro na modalidade katá, conquistando a medalha de ouro na categoria sub-8 (7º kyu a 5º kyu). O atleta de Urânia Sérgio Ricardo Dutra Gasques sagrou-se Campeão Brasileiro, conquistando duas medalhas de ouro nas modalidades katá e kumitê, categoria master 33-39 anos (7º a 3º kyu). A atleta Bruna Paganoti Pereira de Aspásia foi vice-campeã na modalidade katá, conquistando uma medalha de prata na categoria katá sênior 16 anos e acima (7º a 3º kyu). O atleta de Jales Éder Yoshizaki Takeda conquistou a medalha de bronze na categoria katá sênior 16 anos e acima (7º a 3º kyu).


Também foram para São Paulo disputar as Finais do Campeonato Brasileiro e tiveram uma ótima participação os atletas Júlio César Garcia de Jales e Anderson Carlos Palasio de Urânia.

Os atletas da região classificaram-se para participar dessas Finais do Campeonato Brasileiro em São Paulo/SP, após conquistarem medalhas na primeira fase do campeonato realizada entre 06 e 08 de maio na cidade de Trindade/GO.

No Campeonato Brasileiro Escolar, foram obtidas 3 medalhas.  A atleta Karleane Santos Pereira, de Estrela D’Oeste, sagrou-se Campeã Brasileira Escolar na modalidade kumitê conquistando a medalha de ouro na categoria 10/11 anos -45kg. O atleta de Jales Thiago Takeshi Hashimoto, conquistou a medalha de bronze na modalidade kumitê 16/17 anos -76kg e a atleta Isadora Pampamin Perez, de Santa Clara D’Oeste conquistou a medalha de bronze na modalidade kumitê 16/17 anos -59kg.

Também foram para São Paulo disputar o Campeonato Brasileiro Escolar tendo uma ótima participação os atletas João Pedro Melo Hentz de Jales e Giovane Sartori Serra de Urânia.

No Campeonato Brasileiro de Estilos, os atletas Carlos Eidi Takeda, Evandro Toshio Morita e João Pedro Melo Hentz, todos de Jales, representaram a região no estilo Shotokan, tendo uma ótima participação, contudo sem a conquista de medalhas.

Sensei Edson, que participou do evento como técnico oficial credenciado pela CBK, exaltou a participação de seus alunos: “O esforço e a dedicação desses atletas, que tiveram que treinar muito mais do que as horas de treino habituais na academia, foi coroado com as medalhas conquistadas e a ótima participação de todos nesse campeonato oficial de altíssimo nível técnico”, comenta o professor.


O professor, que faz parte da AZK (Associação Zanon de Karatê) com professores ministrando aulas em diversas cidades dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, lembrou também que o Karatê Esportivo Oficial da CBK, da qual Sensei Edson é o único representante nas cidades de Jales, Urânia, Estrela D’Oeste, Santa Salete e Santa Clara D’Oeste e o Sensei Joaquim Gonçalves é o único representante nas cidades de Santa Fé do Sul, Santa Rita D’Oeste, Três Fronteiras e Santana da Ponte Pensa, agora foi reconhecido como Esporte Olímpico, portanto estará presente nos Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio/Japão e em competições como essa ocorrida em São Paulo é que serão escolhidos atletas que irão compor a Seleção Brasileira.

Sensei Edson lembrou que o karatê está de braços abertos também àqueles que desejam apenas praticar um esporte para melhorar o condicionamento físico, mental e espiritual, sem a participação em competições, além de aprimorar noções de caráter, esforço, disciplina e respeito.  Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (17)99774-9706.

Nenhum comentário:

Postar um comentário