Karatecas de Jales e Urânia participam das Finais do Campeonato Brasileiro em Belo Horizonte
Entre os dias 18 e 21 de outubro, o professor de Karatê Sensei Edson de Freitas Resende levou para Belo Horizonte/MG seu sobrinho e também professor de Karatê, Diego Pimenta da Silva e seu aluno Giovani Sartori Serra de Urânia para disputarem as Finais do Campeonato Brasileiro de Karatê da CBK (Confederação Brasileira de Karatê) e das Finais do Campeonato Brasileiro Universitário.

Diego Pimenta da Silva foi Campeão Brasileiro, conquistando a medalha de ouro na categoria kumite Sub-21, além de ter conquistado também uma medalha de bronze na categoria kumitê em equipe Sub-21, lutando na equipe de atletas da Seleção da FPK (Federação Paulista de Karatê) nesta categoria.
Giovani Sartori Serra competiu na categoria kumitê Junior, porém não conseguiu classificação para medalha, tendo conquistado a vaga nestas finais após ter sido Campeão na fase Regional do Campeonato Brasileiro em Joinville/SC, assim como o Sensei Edson, que por cursar Pós-Graduação em Educação Física e por ter sido Campeão Universitário no Campeonato Brasileiro Universitário Regional, participou das Finais do Campeonato Brasileiro Universitário, porém também não obteve uma classificação para medalha.
Sensei Edson exaltou a conquista de Diego, observando que seu sobrinho, que faz parte da Seleção Brasileira de Karatê, está entre os melhores atletas da América, lembrando que o mesmo conquistou uma medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano realizado no último mês de agosto. O professor observa também que sendo o karatê um esporte olímpico, somente com a participação em competições oficiais, como as realizadas pela CBK, atletas brasileiros poderão iniciar a trajetória para ingressarem na Seleção Brasileira e poder disputar uma Olimpíada.
Sensei Edson lembra sempre que o karatê também está de braços abertos àqueles que desejam apenas praticar um esporte para condicionamento físico, mental e espiritual, sem a participação em competições convidando os interessados a lhe procurarem para uma aula experimental. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 99774-9706.
Nenhum comentário:
Postar um comentário