Atletas de karatê de Jales e Região têm final de semana movimentado
No final de semana 15 e 16 de agosto, os atletas de karatê da região treinados pelo Sensei Edson participaram de duas competições de alto nível em São Paulo/SP e em Ribeirão Bonito/SP.
No dia 15/08/2015 em São Paulo/SP, no Ginásio do Ibirapuera foi realizado o Campeonato Paulista de Karatê Escolar, organizado pela Federação Paulista de Karatê contou com a presença de aproximadamente 1200 atletas representando escolas de todo o estado.
Sensei Edson levou para essa competição quatro de seus alunos, sendo eles João Pedro Melo Hentz e Júlio César Garcia de Jales, Gabriel Fernando de Matos Movio de Santa Salete e Giovani Sartori Serra de Urânia. João Hentz participou das disputas no katá masculino, cadetes, 14/15 anos, todas as faixas, tendo conquistado a medalha de bronze, representando o Colégio XV de Abril, Anglo/Jales. Gabriel Movio participou das disputas no kumitê masculino, 12/13 anos, até 4ºkyu, tendo conquistado a medalha de prata representando a Escola Molina de Santa Salete. Giovani e Júlio tiveram ótima participação, mas não obtiveram classificação.
No domingo, 16/08/2015, estes alunos do Sensei Edson que foram a São Paulo/SP juntaram-se a outros 11 alunos de Jales, Urânia, Santa Salete e Santa Clara D’Oeste e participaram do 2ª Campeonato Regional de Karatê na cidade de Ribeirão Bonito, região de Araraquara/SP. Essa competição contou com aproximadamente 250 atletas de várias cidades do estado de São Paulo, tendo sido uma competição de altíssimo nível por contar com vários atletas da Seleção Brasileira de Karatê.
Ao todo, em Ribeirão Bonito, os alunos do Sensei Edson conquistaram 20 medalhas sendo 10 de ouro, 7 de prata e 3 de bronze.
As medalhas de ouro foram conquistadas por Bruno Takeda Morita (katá), Etyara Mariana Augusto (kumitê), Evandro Toshio Morita (katá), Fernanda Eiko de Carvalho Yoshida (katá), Guilherme dos Santos Ferreira (katá), Isadora Pampamim Perez (kumitê), Juan da Costa Machado (katá), Thaysla Vitória Amaes Virgínio (2-kumitê e katá) e pelo Sensei Edson (katá).
As medalhas de prata foram conquistadas por Arthur Ferreira Sanches (kumitê), Etyara Mariana Augusto (katá), Fernanda Eiko de Carvalho Yoshida (kumitê), Gabriel Fernando de Matos Movio (katá), Jeferson Nogueira Berceli (2-kumitê e katá) e Júlio César Garcia (katá).
As medalhas de Bronze foram conquistadas por Arthur Ferreira Sanches (katá), Bruno Takeda Morita (kumitê) e Isadora Pampamim Perez (katá).
Para essa competição de Ribeirão Bonito, Sensei Edson uniu forças com os professores da AZK (Associação Zanon de Karatê) da qual faz parte, tendo a delegação sagrado-se campeã.
A competição também serviu de apoio para a campanha mundial “KARATE INTO THE OLYMPICS”, a qual tenta inserir o karatê como esporte nas Olimpíadas de 2020 que serão realizadas em Tóquio, no Japão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário