quarta-feira, 24 de agosto de 2016

KARATECAS SE PREPARAM PARA FUTURAS COMPETIÇÕES REGIONAIS, ESTADUAIS, NACIONAIS E INTERNACIONAIS.

ESTRELA D'OESTE RECEBE TREINAMENTO DE KARATE E KARATECAS VIAJAM PARA TREINAMENTO EM ADAMANTINA-SP.

No final de semana de 20 e 21 de agosto, o professor de karatê Sensei Edson de Freitas Resende e seus alunos da região, tiveram um final de semana com bastante treinamento.

No sábado, o professor organizou no ginásio da Escola Francisco Alves de Oliveira em Estrela D’Oeste um treinamento especial reunindo aproximadamente 60 de seus alunos das cidades de Jales, Estrela D’Oeste, Urânia e Santa Clara D’Oeste.

O treinamento serviu também para apresentar aos alunos e pais presentes a Seleção dos seus alunos que vêm se destacando em competições oficiais, regionais, estaduais e nacionais, tendo o professor destacado que agora que o karatê tornou-se um esporte olímpico, sempre existirá a chance de algum atleta da região vir a fazer parte da seleção brasileira com chances de participar dos Jogos Olímpicos.

O professor ressaltou que com o karatê nas Olimpíadas a tendência é acabar as diversas federações e confederações não oficiais, pois somente a CBK (Confederação Brasileira de Karatê), da qual é filiado, é reconhecida pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) como representante do karatê esportivo oficial.

No final do treinamento do sábado o professor agradeceu à Prefeitura de Estrela D’Oeste pelo apoio que vem obtendo daquele município, agradeceu à Prefeitura de Santa Clara D’Oeste que forneceu um ônibus para o transporte dos alunos até Estrela D’Oeste e ainda realizou a entrega das faixas aos alunos de Estrela D’Oeste aprovados no último exame de faixas realizado no dia 12/06/2016.

No domingo, os atletas da Seleção do Sensei Edson viajaram até a cidade de Adamantina, onde participaram de um treinamento com a Seleção de toda a AZK (Associação Zanon de Karatê), da qual o professor faz parte.

O treinamento em Adamantina contou com a presença de aproximadamente 50 atletas e foi ministrado pelo Sensei Cloudoardo Zanon, árbitro nível A, faixa preta 5º Dan, pela CBK, árbitro oficial reconhecido pela PKF (Panamerican Karate Federation), o qual é Diretor Técnico da AZK com professores ministrando aulas em mais de 30 cidades nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.



Sensei Edson observou que o nível técnico dos atletas da AZK está cada vez mais alto, sendo que entre os dias 22 e 28 de agosto, dois atletas da Seleção da AZK integram a Seleção Brasileira que participa do Campeonato Panamericano que está sendo realizado no Equador.

O professor lembrou que o karatê está de braços abertos também àqueles que desejam apenas praticar um esporte para melhorar o condicionamento físico, mental e espiritual, sem a participação em competições, além de aprimorar noções de caráter, esforço, disciplina e respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário