Karatecas de Jales e região conquistam medalhas no 17º Open Tomodati de Karatê em Louveira/SP
No dia 26 de agosto, o professor de Karatê Sensei Edson de Freitas Resende levou para Louveira/SP alguns de seus alunos para disputar
em o 17º Open Tomodati de Karatê na cidade de Louveira/SP, tendo trazido para a região 5 medalhas, sendo 2 medalhas de ouro, 2 medalhas de prata e 1 medalha de bronze.
em o 17º Open Tomodati de Karatê na cidade de Louveira/SP, tendo trazido para a região 5 medalhas, sendo 2 medalhas de ouro, 2 medalhas de prata e 1 medalha de bronze.
O 17º Open Tomodati de Karatê, organizada pelo professor de Karatê Sensei Roberto Alves, realizada anualmente é uma das competições mais tradicionais e competitivas do Estado de São Paulo, pois tem contado com o apoio da Federação Paulista de Karatê e com a participação de atletas da Seleção Paulista de Karatê e da Seleção Brasileira de Karatê.
Neste ano a competição contou com a presença de atletas de diversas cidades paulistas como Louveira, São Paulo, Guarulhos, Campinas, São José dos Campos, Sorocaba, Santos, Jundiaí, Piracicaba, Taubaté, Praia Grande, Taboão da Serra, Americana, Santa Bárbara D'Oeste, Araras, Itatiba, Cubatão, Valinhos, Várzea Paulista, Santana de Parnaíba, Leme, Mogi-mirim, Jaboticabal, Vinhedo, Amparo, Monte Mor, Itupeva, Jales, Tietê, Brodoski, Boa Esperança do Sul, Urânia e Estrela D'Oeste.
Para participar do evento, Sensei Edson levou seus alunos Júlio Cesar Goes Garcia e Luís Eduardo Fernandes Silva, de Jales; Giovani Sartori Serra, de Urânia; e Karleane Santos Pereira, de Estrela D'Oeste, sendo todos eles integrantes da Seleção Paulista de Karatê, por terem obtido classificação no Campeonato Paulista 2017.

As medalhas de prata foram conquistadas por Luís na categoria katá Sênior e Karleane na categoria kumitê sub 14.
A medalha de bronze foi conquistada por Karleane na categoria katá sub 14.
O professor enalteceu a conquista de seus alunos: "Esse campeonato contou com a participação de atletas da Seleção Brasileira medalhistas em campeonatos Sul-americanos e Pan-americanos, e as medalhas conquistadas por nossos atletas mostra que estamos no caminho certo para a revelação de talentos em nossa região", comentou Sensei Edson, destacando mais uma vez que o karatê agora é também um esporte olímpico e somente atletas paulistas que são federados na FPK (Federação Paulista de Karatê), vinculada à CBK (Confederação Brasileira de Karatê), poderão iniciar a trajetória para ingressarem na Seleção Brasileira e poder disputar uma Olimpíada.

Sensei Edson lembra sempre que o karatê também está de braços abertos àqueles que desejam apenas praticar um esporte para condicionamento físico, mental e espiritual, sem a participação em competições convidando os interessados a lhe procurarem para uma aula experimental. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 99774-9706.
Nenhum comentário:
Postar um comentário