sábado, 9 de setembro de 2017

#TeamResende Conquista Medalhas em Estadual de Karate em Campo Grande/MS

Karateca de Jales conquista 2 medalhas de ouro em Campeonato Estadual

No sábado, 02 de setembro, o professor de karatê Sensei Edson de Freitas Resende levou seu atleta Luis Eduardo Fernandes Silva para participar do Campeonato Estadual de Karatê na cidade de Campo Grande (MS), tendo o atleta conquistado 2 medalhas de ouro sagrando-se campeão no katá e no kumitê -67kg, ambos na categoria Sênior (adulto 18 a 32 anos).

Sensei Edson explicou que possui alunos federados à FPK (Federação Paulista de Karatê) e à FKMS (Federação de Karatê do Mato Grosso do Sul) por fazer parte da AZK (Associação Zanon de Karatê), que está presente em cidades em São Paulo e Mato Grosso do Sul possuindo academias em ambas as federações, que por sua vez são filiadas à CBK (Confederação Brasileira de Karatê), única entidade nacional de karatê reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação –Portaria nº 551 de 10/11/1987) como representante do Karatê Esportivo Oficial.

O professor, que participou do campeonato como árbitro oficial, ainda acompanhou seu sobrinho Diego Pimenta da Silva que também foi campeão na categoria kumitê +68kg Sênior.  Diego, que treinou até 2015 com Sensei Edson, chegou a fazer parte da Seleção Brasileira de Karatê durante alguns anos e agora almeja retornar à Seleção, podendo inclusive em caso de sucesso, vir a participar de uma Olimpíada, uma vez que o esporte agora integra também os Jogos Olímpicos.

No próximo mês de outubro o professor deverá acompanhar seus atletas de Jales: Luis Eduardo Fernandes Silva e Julio Cesar Goes Garcia; de Urânia: Giovane Sartori Serra e de Estrela D'Oeste: Karleane Pereira dos Santos para as Finais do Campeonato Brasileiro de Karatê e também o atleta Éder Yoshizaki Takeda, que participará do Campeonato Brasileiro Universitário, que serão realizados na cidade de Salvador (BA).

O professor sempre incentiva seus alunos a participarem de competições como forma de colocar em prática os ensinamentos adquiridos nos treinamentos, mas enfatiza que o karatê está de braços abertos também àqueles que desejam apenas praticar um esporte para condicionamento físico, mental e espiritual, sem a participação em competições.


O professor, que ministra aulas nas cidades de Jales, Urânia, Estrela D’Oeste, Santa Salete e Santa Clara D’Oeste convida os interessados a lhe procurarem para uma aula experimental. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 99774-9706.

Nenhum comentário:

Postar um comentário